Política

Juiz eleitoral de Acopiara indefere candidatura de Antonio Almeida Neto

Published

on

O juiz eleitoral de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, Luiz Eduardo Girão Mota, indeferiu o pedido de candidatura a prefeito do município, o ex-gestor, Antonio Almeida Neto.

A decisão do magistrado foi tomada neste domingo, dia 11, com base na Lei das Inelegibilidades. O representante do Ministério Público foi favorável, entretanto, ao registro da candidatura.

O juiz eleitoral, Luiz Eduardo Girão Mota, entendeu que Antonio Almeida Neto fora condenado por ato de improbidade administrativa dolosa e por órgão judicial colegiado. No entendimento do magistrado, Antonio Almeida é inelegível pois foi condenado em sentença em 6 de março de 2015.

Por sua vez, o juiz considerou a candidata a vice-prefeita, Ana Patrícia de Lima Barbosa, elegível, mas a candidatura de chapa – prefeito/vice-prefeito, só pode ser deferida se ambos os candidatos foram aptos, de acordo com Resolução do TSE.

Assessores de Antonio Almeida Neto informaram que ele vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral em Acopiara. Na cidade, na noite desta segunda-feira, após decisão do magistrado houve queima de fogos e muito barulho por parte dos eleitores adversários.

O atual prefeito, Dr. Vilmar Félix, é candidato à reeleição.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile