Brasil

Jovem é torturado por seguranças dentro de supermercado

Published

on

Circula nas redes sociais um vídeo mostrando um jovem, de 17 anos, sendo chicoteado por seguranças de um supermercado no Jardim Selma, bairro localizado na zona sul de São Paulo. A informação é do site R7.

O vídeo possui aproximadamente um minuto de duração. A vítima disse que havia furtado um chocolate no estabelecimento, o que motivou os seguranças a torturarem o adolescente. A agressão é tão violenta que o menino chega a se desequilibrar. O caso ocorreu em agosto último.

As imagens mostram o jovem, nu, em uma sala pequena entre caixas e sacos de verduras do supermercado da rede Ricoy. Um dos seguranças aparece no vídeo proibindo o adolescente de usar as mãos para se proteger. “Não coloca a mão”, diz, seguida de outra chibatada. Em seguida, ameaça a vítima: “tô fazendo isso, simplesmente, pra não atrasar o seu lado, pra não ter que te matar (sic)”.

Crime hediondo

Para o conselheiro do Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos), Ariel de Castro Alves, existem indícios contundentes de crime de tortura praticado pelos seguranças. “A tortura ocorre quando alguém é submetido, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental”, argumentou. O advogado cobra punição aos responsáveis por esses “atos bárbaros e cruéis”.

Os responsáveis pelo supermercado informaram que vão colaborar com as investigações e deixaram claro que não concordam com esse tipo de procedimento. Já a Polícia Civil de São Paulo irá investigar o ato de tortura – um inquérito civil foi aberto no 80° DP (Vila Joaniza).
Via O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile