Noticias

Jovem de 23 anos é aprovado em 5 concursos com ajuda do ChatGPT

Published

on

Victor Volpe Fogolin, o tabelião que foi aprovado aos 23 anos em cinco concursos de cartório, utilizou o ChatGPT como ferramenta de estudo para as provas.

Entre as várias utilidades que o concurseiro encontrou na versão gratuita deste robô da empresa OpenAI, destacam-se a simulação de questões de prova oral, a “tradução” de termos jurídicos e a ajuda criativa para a redação.

O ChatGPT, famoso por ter resposta para (quase) tudo, é um robô virtual (chatbot) que ganhou notoriedade no final de 2022. Além de realizar cálculos matemáticos e criar receitas, ele também oferece conselhos. No entanto, às vezes, pode compartilhar informações erradas e cair em pegadinhas.

A estratégia principal de Victor ao usar o ChatGPT não era fazer perguntas diretas ao robô, mas sim “ensiná-lo” por meio de resumos que ele mesmo escreveu.

Assim como outros produtos de inteligência artificial (IA), essa ferramenta se aperfeiçoa com o treinamento, baseado em uma sucessão de tarefas.

Victor começou a utilizar o ChatGPT em janeiro de 2023, como um complemento para seus estudos focados nos concursos de cartório, que ele vinha mantendo há quatro anos.

EM ALTA

Sair da versão mobile