Jornalista brasileiro fará leitura durante última missa antes de Conclave Jackson Erpen fará uma oração durante a missa Pro Eligendo Pontifice

Foto:Divulgação
O jornalista da Rádio Vaticano Jackson Erpen será um dos cinco leitores das orações de intenção programadas para as 10h desta terça-feira (6h de Brasília), durante a Missa Pro Eligendo Pontifice, que será celebrada pelo cardeal decano Angelo Sodano e celebrada pelos cardeais na Basílica de São Pedro.

 

 As intenções serão lidas em francês, suaíli, malaialam, alemão e português. Erpen, natural de Tapera (RS) morava em Porto Alegre até outubro de 2012, quando se tranferiu definitivamente a Roma. Ele já havia colaborado com a Rádio Vaticano em 2005 quando terminava os estudos na Pontíficia Universidade Gregoriana.

Anúncio

“É a segunda vez que tenho a possibilidade de presenciar um Conclave. Em 2005, fiquei 22h na fila até entrar na Basílica para ver o corpo de João Paulo II”, contou ao Terra. Erpen soube somente na tarde desta segunda-feira quais serão as palavras que deverá ler durante a Missa.

“O maior temor na hora da leitura é dar um branco. Apesar da grandiosidade da celebração, considero que seja também um momento de extrema simplicidade”, afirmou o jornalista ao informar que nesta terça-feira, às 8h, haverá um ensaio geral antes da chegada dos cardeais.

Fonte: Terra.com