Iguatu

Jorge Araújo fala dos 100 anos da União Artística Iguatuense no Mais Debates

[caption id="attachment_4608" align="alignleft" width="600"]Representantes da União Artística Iguatuense(Foto: Fagner Leandro)[/caption]No dia 20 de julho a União Artística Iguatuense irá comemorar um século de sua existência.

Published

on

Representantes da União Artística Iguatuense(Foto: Fagner Leandro)

No dia 20 de julho a União Artística Iguatuense irá comemorar um século de sua existência.

Em 1913, com a união de personalidades Iguatuenses, como o primeiro Presidente da União, o Alfaiate Cizinando Cavalcante, juntamente com sapateiros, barbeiros entre outros, deram origem a Fundação da União Artística Iguatuense com o objetivo de congregar e amparar a classe trabalhadora da época.

O Atual Presidente da União Jorge Araújo Neto que está à frente da União há 12 anos, relata que houve uma evolução muito grande nesse período, e ainda relata que há parcerias com cursos preparatórios e profissionalizantes para consequentemente uma melhor oportunidade de emprego. Jorge ainda fala sobre os projetos para o futuro com modernização e tecnologia.

Na reunião comemorativa do Centenário que irá acontecer no próximo sábado (20), será feito diversas homenagens a ex-presidentes, ex-sócios, etc. Na atual administração foi criado o Troféu União, que fará deferência a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) e Irmãos Maristas.

A realização da  semana artística cultural começa nessa quarta-feira (17), com abertura ás 18h00 com exposição de fotos, artesanato, artes plásticas, livros e etc. Show de MPB, Palestras e apresentações de danças e show de humor. A programação se estenderá até o sábado (20), onde acontecerá a solenidade e entrega de comendas aos homenageados.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile