Esportes
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021 por conta do novo coronavírus
As Olimpíadas de 2020 não acontecerão em 2020. O Comitê Olímpico Internacional adiou a competição por 12 meses na manhã desta terça-feira, 24, por conta do surto mundial do novo coronavírus. Os Jogos, que estavam previstos para os dias 24 de julho e 9 de agosto, devem acontecer aproximadamente nas mesmas datas, mas em 2021. A decisão também afeta os Jogos Paralímpicos. A informação foi antecipada pela CNN internacional.
A decisão de adiar as Olimpíadas já ecoava nos corredores do COI há um tempo, mas ainda encontrava resistência do primeiro ministro japonês, Shinzo Abe. Porém, o pedido do adiamento foi feito pelo próprio chanceler, que entrou em contato pessoalmente com o presidente do COI, Thomas Bach. Alguns Comitês nacionais, como o da Austrália e do Canadá, já haviam informado aos atletas para que eles se preparassem para a competição em 2021.
Fonte: O Povo
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil5 dias atrásBrasil terá Japão e Singapura como adversários em amistosos de novembro
-
Mundo6 dias atrásCardiologia mundial redefine conceito de infarto e alerta: exame de sangue isolado não basta para diagnóstico
