Noticias

Jeep lança seu primeiro elétrico no Brasil: o híbrido plug-in Compass 4xe

Published

on

A Jeep apresentou nesta segunda-feira (4) seu primeiro carro eletrificado a ser vendido no Brasil: o Jeep Compass 4xe. Importado da Itália, o híbrido plug-in — cuja pronúncia correta é “four by e”, em inglês, a montadora faz questão de destacar — custa R$ 349.990 e já está disponível para venda em 40 concessionárias espalhadas pelo país.

No Brasil, o Compass 4xe é oferecido na versão Série S, a mais completa da gama do modelo, sem itens opcionais – ele é vendido na Europa desde o ano passado (e curiosamente é inédito nos EUA). Há quatro opções de cores: azul Shade, prata Glacier, preto e branco Alpine.

O motor a gasolina é um T270 turbocomprimido com 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Acoplado a um câmbio automático de seis marchas e um motor elétrico que funciona como gerador, ele gera tração no eixo dianteiro e também produz eletricidade para as baterias.

No eixo traseiro, a Jeep instalou um motor elétrico de 60 cv e 25,5 kgfm de torque, que permite ao Compass 4xe manter a tração nas quatro rodas ao mesmo tempo. Caso a bateria fique em baixa carga, o motor da frente envia energia para o conjunto traseiro, mantendo a performance e a aderência.

O Jeep Compass 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e possui velocidade máxima de até 206 km/h. Quando na tração elétrica pura, a máxima do SUV cai para 130 km/h.

Fonte: Olhar Digital

DIÁLOGO MAIS PODCAST – O Ódio na Política

EM ALTA

Sair da versão mobile