Curiosidades
Japonês inventa TV que pode ser lambida
Um Professor japonês inventa primeira TV 4D que pode ser lambida, isso permite aos consumidores terem uma experiência sensorial saborosamente tecnológica (veja vídeo da experiência logo abaixo).
Chamado Taste the TV (TTTV), o sistema é alimentado por um carrossel com 10 “recipientes de sabor” cheios de líquido que podem exibir seus conteúdos salgados, doces, amargos, azedos e picantes em combinações específicas para imitar o sabor de um determinado alimento. O produto final é então movido através de uma tela de TV em um rolo de “filme higiênico” para o prazer do espectador.
O professor da Universidade Meiji, Homei Miyashita, disse que a era do Covid-19 só tornou a invenção do dispositivo mais oportuna. A televisão poderia ser usada como ferramenta de ensino a distância para sommeliers e cozinheiros.
“O objetivo é tornar possível que as pessoas tenham a experiência de algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo que fiquem em casa“, disse Miyashita.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

