Noticias
James Webb capta imagem de ‘sol criança’ expelindo matéria em forma de jatos
A Nasa divulgou uma imagem impressionante capturada pelo supertelescópio espacial James Webb, na quinta-feira (14). A imagem mostra uma estrela jovem, que pode ser comparada ao Sol em seus primeiros anos, emitindo matéria em forma de dois jatos que se movem em direções opostas.
Essa imagem é considerada única, pois possui uma resolução de 5 a 10 vezes superior a qualquer imagem anterior do mesmo objeto celeste, chamado HH 211.
Os jatos são fenômenos observados em torno de estrelas jovens ou núcleos de galáxias e são formados por material ejetado a velocidades muito altas, criando estruturas alongadas.
Os astrônomos destacam que o HH 211 é comparável ao Sol em sua infância, com uma idade de apenas algumas dezenas de milhares de anos e uma massa representando apenas 8% da massa atual do nosso Sol.
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará13 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil12 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
