Policial

Jaguaribe: Operação policial evita que presidiário seja executado por pistoleiros

[caption id="attachment_9533" align="alignleft" width="600"]Jovens estavam há três dias na cidade se preparando para execução (Foto Richard Lopes)Jovens estavam há três dias na cidade se preparando para execução (Foto Richard Lopes)[/caption]Uma operação da Polícia Militar da cidade de Jaguaribe evitou que um presidiário do regime semiaberto fosse executado no início da noite desta quarta-feira (08).

Published

on

Jovens estavam há três dias na cidade se preparando para execução (Foto Richard Lopes)

Uma operação da Polícia Militar da cidade de Jaguaribe evitou que um presidiário do regime semiaberto fosse executado no início da noite desta quarta-feira (08).

Quando os jovens Erivan Costa Garcia, de 18 anos, conhecido popularmente como Espoleta e o adolescente de alcunha Chumbinho, de 15 anos, se preparavam para irem de encontro à vítima, os militares efetuaram a intervenção.

Com Espoleta, fora encontrado um revólver calibre 38 e nove munições do mesmo calibre. Já Chumbinho foi apreendido em posse de um calibre 32 com outras nove balas, todas intactas. A dupla, residente em Fortaleza, trafegava em uma motocicleta roubada.

Segundo o comandante da operação, Major Sobreira, os acusados estavam em Jaguaribe há cerca de três dias se preparando para assassinar o detento Veralmir Veras de Freitas. Este seria inimigo do presidiário Sebastião Ismael Diógenes, no qual teria ordenado a execução, pagando mil reais para cada um dos jovens.

Os acusados foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe.

*Com informações do radialista Richard Lopes

EM ALTA

Sair da versão mobile