A governadora Izolda Cela (sem partido) afirmou que a transição para o próximo governador, Elmano de Freitas (PT), já está ocorrendo “informalmente”. Ela ressaltou que a própria vivência do petista como deputado estadual, que acompanhou o governo ao longo dos últimos anos, é um “facilitador” desse processo.

Contudo, ela voltou a reforçar que a formalização dessa transição só deve ser iniciada depois do segundo turno das eleições, marcadas para o próximo dia 30 de outubro. “Agora é focar em vencer essa eleição, se Deus Quiser, e depois a gente trabalhar nesse processo de transição”, ressaltou a governadora.

A declaração foi feita durante evento para entrega de tratores na Secretaria Estadua de Desenvolvimento Agrário, na manhã desta quinta-feira (20).

Izolda já havia anunciado apoio ao ex-presidente Lula (PT) ainda durante a campanha para o primeiro turno. Na última segunda-feira (17), ela esteve em São Paulo, onde se encontrou com o candidato à presidência e gravou vídeo com apoio ao petista.

Fonte: Diário do Nordeste