Ceará
Izolda antecipa Dia do Servidor no Ceará e evita feriado prolongado no fim de semana das eleições
A governadora Izolda Cela (sem partido) anunciou nesta sexta-feira (14) que irá antecipar o feriado do Dia do Servidor que seria no dia 28 para o dia 24 de outubro. Com a mudança, o feriado que seria em uma sexta-feir irá cair na segunda-feira anterior. A medida evita um feriado prolongado no final de semana do segundo turno das eleições.
Ainda visando o comparecimento do eleitor às urnas no segundo turno, a chefe do Executivo dará ponto facultativo na segunda-feira (31), aos funcionários públicos do Estado que moram distante do seu local de votação.
Para se enquandrar, o servidor deve residir numa distância de no mínimo 80 quilômetros do seu domicílio eleitoral.
O segundo turno das Eleições 2022 está marcado para acontecer no domingo (30). No Ceará não haverá segundo turno para a disputa ao Governo do Estado como em outros entes da Federação. Os eleitores cearenses irão às urnas para escolher apenas o Presidente da República.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
