Noticias

IV Troféu Empreender premia empresas de destaque em Iguatu

Published

on

Chegando à sua quarta edição o Troféu Empreender premiou na noite desta sexta-feira, 11, no auditório do Hotel Diocesano, empresas de Iguatu com longa história no mercado. Nesta edição foram premiadas as empresas Zenir Móveis, com 20 anos de existência, o Grupo Vilarouca, com 30 anos, a Dibesa, com 40 anos e Zulmira Modas, que completou no último mês de agosto 50 anos de atividades.

Público lotou o auditório do Hotel Diocesano em Iguatu para assistir à entrega do IV Troféu Empreender. Foto Jan Messias

Rozildo Santos, coordenador do evento, contou que a programação é realizada pelos alunos do último semestre do curso de administração da Universidade do Vale do Acaraú, unidade Iguatu. Ele conta que a idéia é facilitar o contato entre as empresas e os futuros administradores. “Um evento como esse é um momento de troca de, conhecimento, onde os estudantes tem mais proximidade com pessoas que têm muito a ensinar”, diz.

Parcerias

O empresário Sá Vilarouca ao lado da esposa, Cleonice e dos filhos Jader e Bárbara Vilarouca, foi um dos premiados da noite.Foto Jan Messias

O empresário José de Sá Vilarouca recebeu um dos prêmios e em sua fala lembrou que também começaram pequenos, empreendendo, o trabalho foi dando frutos. Ele ressaltou a importância do Sebrae nesse processo, lembrando que outros empresários de destaque tiveram apoio da instituição. Outro ponto ressaltado foi a questão das parcerias firmadas ao longo do tempo, “não chegamos até aqui sozinhos e não seria possível seguir sem nossos parceiros, eles são fundamentais para a realização de um bom trabalho”, concluiu.

Formaçao completa
Outra empresa premiada foi a Dibesa, representada por Júnior Sobreira, formado em

Júnior Sobreira, representando a Dibesa, recebeu o prêmio e comentou sobre a importância da formação em administração. Foto Jan Messias

administração. Ele ressaltou a importância da formação para a vida, “é um curso completo, onde aprendemos sobre direito, sobre psicologia, sobre comércio entre outras coisas tão importantes para nossa vida”, disse. A empresa, que neste ano completou 40 anos de atividade foi fundada por Sebastião Sobreira, em meados da década de 70, distribuindo bebidas na região em tempos em que a rede de transportes não era tão desenvolvida e construiu uma das maiores distribuidoras da Ambev no País.

Longevidade no comércio
Zulmira Correia Lima, fundadora da loja Zulmira Modas demonstrou felicidade em receber o prêmio, lembrando sua história de vida na cidade. A loja completou 50 anos e ainda é uma referência conhecida na cidade em termos de confecções.

A origem
João Alverne, professor da disciplina de empreendedorismo. A idéia surgiu com o objetivo de criar uma experiência de laboratório. “A gente queria que os alunos saíssem da teoria e fossem para a prática, com equipes formadas para colocar em prática o que eles aprenderam”, conta.
O professor também afirma que o brasileiro tem um forte espírito empreendedor, mas que precisa de mais incentivo para realizar. “Precisamos melhorar as nossas políticas de apoio e incentivo ao pequeno empreendedor se quisermos crescer mais, porque com certeza tem mercado para todos”, comenta.

 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile