Noticias

Itamaraty confirma a morte de brasileiro em conflito na Ucrânia

Published

on

O Ministério das Relações Exteriores recebeu, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev, capital da Ucrânia, confirmação da morte de um brasileiro em território ucraniano na guerra com a Rússia. O órgão mantém contato com familiares para prestar assistência.

“Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país”, diz o comunicado do Itamaraty.

Em março o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, enviou cinco embaixadas com novas tarefas para auxiliar os brasileiros que estavam na Ucrânia ou que conseguiram deixar o país.

De acordo com o ministro, isso foi feito “diante do agravamento da situação”. O conflito entre a Rússia e Ucrânia começou em 24 de fevereiro.

Desdeo início do conflito mais de sete milhões de pessoas cruzaram a fronteira da do país invadido por forças russas, segundo a Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O número de refugiados individuais da Ucrânia registrados em toda a Europa foi de 4.712.076. O documento diz ainda que a Polônia, Rússia e Moldova são os países que mais receberam ucranianos.

Fonte: CNN Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile