Ceará

ITA em Fortaleza é pagamento de dívida de gratidão pelo que o CE fez pela educação do País, diz Lula

Published

on

O presidente Lula expressou gratidão ao Estado do Ceará durante o lançamento da pedra fundamental do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na Base Aérea de Fortaleza nesta sexta-feira (19). Ele destacou a importância de fornecer oportunidades iguais na educação, enfatizando que a instalação do ITA no Ceará é uma forma de retribuir à região.

O novo campus avançado do ITA no Ceará será a segunda unidade do Instituto, a primeira fora de São José dos Campos (SP). Oferecerá cursos inéditos em Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas. O ministro da Educação, Camilo Santana, assegurou que o ITA Ceará manterá a excelência da primeira unidade, destacando a importância da região no campo das energias renováveis.

A seleção de alunos para o ITA Ceará está prevista para 2024, com a oferta inicial de 50 vagas para as duas turmas. O ministro Camilo anunciou o lançamento em breve do concurso para os futuros professores da instituição. O investimento de R$50 milhões, proveniente de um convênio entre os governos estadual e federal, será utilizado para obras e adaptações na Base Aérea de Fortaleza, onde o ITA Ceará funcionará, projetando a entrada dos primeiros alunos em 2027.

EM ALTA

Sair da versão mobile