Economia
IPP tem primeira alta mensal do ano em março
[caption id="attachment_2596" align="alignleft" width="500"](Foto:Reprodução)[/caption]O Índice de Preços ao Produtor (IPP) teve alta de 0,03% em março, na comparação com fevereiro, divulgou hoje (26) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De janeiro para fevereiro, o IBGE havia registrado queda de 0,35%.


(Foto:Reprodução)
Com os resultados, o IPP acumula alta de 6,64% em 12 meses e queda de 0,42% em 2013.
O índice engloba 23 setores da indústria de transformação e mede os preços dos produtos sem os custos de frete e impostos. No ano, as atividades que apresentam as maiores variações acumuladas são alimentos (-5,26%), em uma ponta, e têxtil (3,14%), na outra.
No terceiro mês consecutivo de queda, os alimentos tiveram variação de -1,25% em março, menor do que o -1,52% de fevereiro e os -2,58% de janeiro. Apesar disso, foi registrada alta de 8,78% na comparação com março de 2012. Já o setor têxtil teve queda de -0,11% em março, mas se manteve com a maior variação acumulada do ano. Em 12 meses, a atividade acumula alta de 4,11%.
Ante março de 2012, as principais altas foram registradas em fumo (19,06%), outros produtos químicos (13,45%), bebidas (10,14%) e refino de petróleo e produtos de álcool (9,74%).
O índice é calculado com base na análise de 320 produtos e cerca de 1,4 mil empresas, que equivalem a aproximadamente 68% da receita líquida de vendas de produtos e serviços industriais.
Fonte: Portal EBC
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias2 semanas atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias2 semanas atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias2 semanas atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias1 semana atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento