Noticias

iPhone que caiu no mar é recuperado após mais de um ano em perfeito funcionamento

Published

on

Uma mulher britânica recuperou um iPhone perdido em uma praia após mais de um ano. O dispositivo, que foi encontrado por um homem que passeava pelo local com cães, surpreendeu a dona por continuar funcionando.

Foram 460 dias entre o momento em que Clare Atfield, de 39 anos, perdeu e recuperou o celular. Ela, que é praticamente de stand-up paddle, notou o sumiço do dispositivo enquanto remava na costa de Hampshire, no sul da Inglaterra, em 4 de agosto de 2021.

No dia 7 de novembro de 2022, quando já tinha desistido de recuperar o dispositivo, Atfield recebeu uma inesperada ligação: era um rapaz que dizia ter encontrado um celular quando passava pela região em que ela tinha realmente perdido o iPhone. Ele conseguiu o contato com a dona devido a dois cartões de identificação que estavam junto ao aparelho.

Os mais de 400 dias perdidos não afetaram o funcionamento do iPhone, que, apesar de estar com a traseira danificada, continuava com todas as funções em operação. Atfield acredita que uma capa protetora ajudou a manter o aparelho em bom estado.

“O rapaz que encontrou e eu ficamos em choque ao descobrir que ele ainda funcionava,” disse. “A traseira do celular estava completamente destruída, então era de se esperar que água tivesse entrado dentro dele,” continuou.

O caso de Clare Atfield não é o primeiro de um iPhone recuperado em boas condições após ser perdido pelo dono: em 2019, um iPhone 15 passou 15 meses submerso em um rio e continuou funcionando; em 2021, um iPhone X caiu de um avião em uma plantação de soja e foi recuperado sem danos.

Fonte: Olhar Digital

EM ALTA

Sair da versão mobile