eleições 2022

Ipec: Lula mantém 44%; Bolsonaro oscila para baixo e vai a 31%

Published

on

Pesquisa Ipec realizada com entrevista em domicílios, contratada pela TV Globo e divulgada hoje, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está à frente na disputa pela Presidência da República, com 44% das intenções de voto e 13 pontos percentuais de diferença para o principal adversário no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 31%. Em comparação à pesquisa anterior, Bolsonaro apenas variou dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Antes, o presidente tinha 32%. O petista manteve o mesmo número do último levantamento.

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 4%, empatados na margem de erro. O candidato do partido Novo, Luiz Felipe D’Avila, e a senadora Soraya Thronicke ficam com 1% cada e também empatam tecnicamente com Tebet.

Os demais candidatos foram citados, mas não alcançam 1% das intenções de voto. Ciro, Tebet e Soraya oscilaram positivamente um ponto desde a última pesquisa.

Fonte: VOL

EM ALTA

Sair da versão mobile