Outros Esportes

Invictas, Taiana e Talita avançam às oitavas no Grand Slam de Gstaad

[caption id="attachment_4532" align="alignleft" width="600"]Taiana e Talita seguem invictas após vitória sobre alemãs em Gstaad, Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)Taiana e Talita seguem invictas após vitória sobre alemãs em Gstaad, Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)[/caption]Em um dos jogos mais aguardados do dia, as irmãs Maria Clara e Carol perdem para April e Kerri Walsh, que voltou às areias após ter o 3º filho. As atuais líderes do ranking mundial foram as únicas brasileiras a se garantirem nas oitavas de final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, etapa do Circuito Mundial 2013. Nesta quinta-feira, Taiana e Talita, ainda invictas, confirmaram o primeiro lugar de sua chave e avançaram à próxima fase com tranquilidade. Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa, todas com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, terão que encarar uma fase eliminatória para seguirem vivas no torneio.

Published

on

Taiana e Talita seguem invictas após vitória sobre alemãs em Gstaad, Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)

Em um dos jogos mais aguardados do dia, as irmãs Maria Clara e Carol perdem para April e Kerri Walsh, que voltou às areias após ter o 3º filho. As atuais líderes do ranking mundial foram as únicas brasileiras a se garantirem nas oitavas de final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, etapa do Circuito Mundial 2013. Nesta quinta-feira, Taiana e Talita, ainda invictas, confirmaram o primeiro lugar de sua chave e avançaram à próxima fase com tranquilidade. Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa, todas com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, terão que encarar uma fase eliminatória para seguirem vivas no torneio.

Campeãs em três de cinco etapas do Circuito Mundial até o momento, a cearense Taiana e a sul-matogrossense Talita chegaram à Suíça querendo apagar a precoce eliminação nas oitavas do Campeonato Mundial, na Polônia, onde eram apontadas como favoritas. E mostraram que o tropeço não passou de um acidente de percurso. Em Gstaad, a dupla venceu as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/14, confirmando a liderança do Grupo C e a vaga.

Já Lili e Bárbara Seixas, medalhistas de bronze no Mundial há cinco dias, vinham de duas vitórias pelo Grupo F e brigavam pelo primeiro lugar contra as adversárias desta quinta, Holtwick/Semmler, da Alemanha. Após vencerem o primeiro set por 21/17, elas acabaram derrotadas no segundo por 21/16. No tie break, melhor para as alemãs, que fizeram 15/12. No Circuito Mundial, o primeiro de cada grupo se classifica automaticamente para as oitavas, com os segundos e terceiros colocados passando por uma espécie de repescagem.

Após o nascimento do filho, Kerri Walsh volta em grande estilo

Um dos jogos mais esperados do dia era entre as brasileiras Maria Clara e Carol e as americanas April Ross e Kerri Walsh. A tricampeã olímpica Walsh voltou às areias na Suíça após dar à luz o seu terceiro filho. Ambas as duplas estavam invictas no Grupo G e brigavam pela liderança e a vaga direta para as oitavas. As irmãs saíram na frente, vencendo o primeiro set por 21/19, mas acabaram perdendo os dois seguintes, por 21/12 e 15/10. Prestes a completar 35 anos, Walsh ainda mostra por que é uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia mundial.

Fonte: Globo Esporte

 

EM ALTA

Sair da versão mobile