Noticias

Investimento em anúncios digitais é grande aliado de pequenas empresas durante a quarentena

Published

on

Com o fechamento temporário de empresas de diversos segmentos em decorrência da pandemia de Covid-19, há uma necessidade cada vez maior de empresários de todos os setores investirem em uma boa presença digital. Em um momento em que mesmo empresários que não desejavam estar bem posicionados na internet precisam apostar em técnicas de vendas online, empresas que oferecem serviços de publicidade digital e captação de leads – ou seja, de dados de clientes – podem auxiliar na manutenção de renda, especialmente, de micro e pequenos negócios.

Especializada na criação de sites e campanhas digitais, a empresa cearense B2POP tem apostado em pacotes de Marketing Digital personalizados e com valor promocional para clientes como forma de auxiliá-los nesse momento de crise. As campanhas visam boa colocação do produto ou serviço no Google e nas principais redes sociais, como Instagram e Facebook, além de um conhecimento mais profundo sobre os perfis, hábitos e necessidades do público-alvo.

“Mais do que apenas ter um site, as empresas estão precisando aparecer na internet. Muitos setores que seguem funcionando durante a quarentena estão se sustentando através de home office e entregas por delivery, então algo que já era necessário vira quase que uma obrigação para se manter um negócio. Por isso, temos investido ainda mais nas campanhas e ofertados preços mais baixos para auxiliar os empreendedores neste momento difícil”, explica a analista de Performance do B2POP, Janaina France.

Dentre os clientes atendidos pela empresa, destaca-se o setor de alimentos, já que supermercados, padarias e restaurantes continuam funcionando durante o período de isolamento social, seja com vendas físicas ou virtuais. Por isso, a Mercadapp, empresa que desenvolve aplicativos de e-commerce para supermercados de 13 estados brasileiros e é cliente do B2POP há um mês, percebeu a necessidade de investir ainda mais em anúncios digitais e compreender melhor seu público para chegar a mais pessoas.

“Esse é um setor bastante aquecido no momento, pois estamos vivendo, basicamente, do que compramos em supermercados e apps de delivery. Após começar o investimento nas campanhas, vimos o nosso número de reuniões pular de dois para oito em um só dia, sendo que a maioria dos contatos surge através de pesquisas no Google. Cada vez mais, é necessário pensar em canais fortes de comunicação com o cliente, entender onde ele está e readaptar o seu negócio a partir disso”, ressalta o gerente de Vendas da Mercadapp, Thiago Sena.
Engana-se, porém, quem pensa que apenas o setor alimentício pode lucrar com esse tipo de estratégia.

Também cliente do B2POP, a empresa de soluções financeiras DNA Crédito, que possui duas lojas em Fortaleza, fez uma análise para compreender o impacto dos anúncios colocando o número de apenas uma delas nos anúncios. Em algumas semanas, os gestores da marca observaram um aumento de cerca de 80% na procura por informações sobre seus serviços na loja cujos contatos haviam sido colocados no anúncio digital. Quando acabou a campanha, a queda na procura dos serviços foi considerável.

“Percebemos que o Google é uma ferramenta muito forte em relação a propaganda e hoje nem consideramos parar com as campanhas novamente, já que, dessa maneira, o investimento em mídia é muito mais assertivo do que o investimento em panfletos, por exemplo. Quem usa essa ferramenta de busca e chega ao nosso site está, de fato, procurando empréstimo, então o retorno é bem mais efetivo”, explica a gerente financeira da DNA, Sheirle Martins.

Além dos anúncios digitais, o B2POP também oferece serviços de atende virtual (chatbots), serviço de marketing automatizado e leadphone. Os produtos podem ser adquiridos a partir de mensalidades de R$ 100, a depender do serviço ou pacote escolhido.

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile