Iguatu

Intolerância religiosa: 3 capelas da diocese de Iguatu são alvo de ataque

Published

on

Na manhã desse dia 3 de janeiro fiéis católicos da Diocese de Iguatu foram surpreendidos com a notícia de ataques feitos a capelas nos municípios de Quixelô e Acopiara. Em Quixelô as capelas do Sítio Paus de Leite e da Carnaubinha do Faé foram alvo do ataque. Em Acopiara foi a capela da comunidade de Santo Antônio que foi alvo do vandalismo.
O resultado da ação foi de um grande prejuízo material e um grande ataque à fé católica. O patrimônio das capelas foi bastante depredado, com imagens quebradas, ornamentos e até mesmo as hóstias guardadas foram profanadas. Até mesmo a parte elétrica foi danificada.
Na cabela de Nossa Senhora das Graças, no Sítio Carnaubinha do Faé, a imagem principal ficou totalmente destruída. A imagem havia sido presenteada à comunidade pelo Bispo Diocesano Dom Edson de Castro Homem.

A Ação
Os ataques seguiram a mesma lógica nas 3 localidades. Segundo informações de moradores, no meio da madrugada um homem, possivelmente armado, invadiu os santuários e iniciou o vandalismo. Algumas pessoas ainda tentaram intervir, mas foram ameaçadas. Ainda não foi divulgada a identidade do homem, que teria problemas mentais e teria sido contido.
Informações também dão conta de que ele teria passado pela comunidade dias antes gritando frases sobre religião.
A Palavra de Dom Edson
O bispo diocese de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem, lamentou profundamente a ação, que, segundo ele esses atos mostram intolerância religiosa. “Estou profundamente triste por essa ofensa feita a Jesus, e enquanto bispo de Iguatu manifesto meu repúdio a essa ação”, comentou.

A diocese de Iguatu emitiu uma nota repudiando a ação.

EM ALTA

Sair da versão mobile