Brasil
Interpol coordena operação e apreende 28 toneladas de explosivos na América do Sul
Em uma operação internacional coordenada pela Interpol, autoridades policiais de diversos países da América do Sul apreenderam 28 toneladas de explosivos. A ação, realizada no âmbito da operação “Trigger IX”, teve como objetivo combater o tráfico de armas, munições e materiais explosivos, além de desarticular redes criminosas envolvidas com o crime organizado e o terrorismo.
A operação contou com a participação de forças policiais, aduaneiras e outras agências governamentais, em um esforço conjunto que resultou na interceptação de grandes quantidades de explosivos e outros materiais ilegais. Além das apreensões, a ação levou à prisão de diversos suspeitos e à desarticulação de redes criminosas que operavam em vários países da região.
De acordo com a Interpol, os materiais apreendidos poderiam ser utilizados em atividades criminosas, como ataques a caixas eletrônicos, mineração ilegal e atentados. A apreensão também contribui para a prevenção de possíveis ataques terroristas.
O sucesso da operação foi atribuído à troca de informações e à cooperação entre os países participantes, destacando a importância de iniciativas internacionais para combater crimes transnacionais. A Interpol reiterou seu compromisso de continuar apoiando as forças policiais locais no enfrentamento de ameaças que colocam em risco a segurança pública e a estabilidade regional.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

