AssuntosNet

INSS paga primeira parcela do 13º

Published

on

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, começam a receber hoje (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário. Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro. A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.”

Ceará concentra 20 das 150 cidades com mais homicídios no País

A estatística considera assassinatos por arma de fogo e é parte do Mapa da Violência 2016. Fortaleza é a capital mais violenta do Brasil. Dos 150 municípios brasileiros que registraram a maior taxa de homicídios por arma de fogo, 20 são cearenses. A segunda cidade do Ceará na lista é Quixeré, a 212 km de Fortaleza, que figura em 12º lugar. A Capital ficou na 23º posição. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ressaltou que “os dados divulgados são antigos e não refletem os atuais índices estatísticos de Fortaleza e do Ceará”. Os sete primeiros meses de 2016 apresentaram redução de 12,2% nos casos de CVLIs, no Estado, já a Capital teve baixa de 37,6%, se comparado com o mesmo período do ano passado”.

Itália ainda procura vítimas de terremoto

Equipes de socorro correm contra o tempo na busca de sobreviventes sob os escombros de pequenas cidades históricas arrasadas pelo terremoto de magnitude 6 que atingiu o centro da Itália. Ao menos 159 pessoas — muitas delas crianças — morreram, e há milhares de desabrigados. Hóspedes de hotel e freiras de convento estão desaparecidos.

Caixa e BNDES Vão financiar concessões

Duas semanas depois de concluída a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o governo de Michel Temer fará o anúncio do programa de concessões que pretende destravar investimentos. As estrelas do pacote serão as licitações de áreas do pré-sal. Vão entrar como agentes financiadores a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com a entrada da Caixa ao lado do BNDES, o secretário acredita que as concessões possam enfim ter competitividade. “O investidor vai ter dois endereços para ir. A ideia é buscar os bancos privados também”, disse.

Por ajuste, aliados cobram Temer antes do impeachment

Embate de PMDB, PSDB e DEM sobre aumento do funcionalismo deixa votação de Dilma em 2º plano. Dilma Rousseff começa a ser julgada hoje por crime de responsabilidade. Ela perderá o mandato se pelo menos 54 dos 81 senadores a considerarem culpada por editar decretos de suplementação orçamentária sem aval do Congresso. Mas ontem, na véspera do início do julgamento, outro tema monopolizou o Senado: reajustes para o funcionalismo. Tasso Jereissati, do PSDB, e Ronaldo Caiado, do DEM, ameaçaram com a saída dos partidos da base governista caso Michel Temer não defina posição.

Operação Decantação

Com o julgamento de Dilma nesta quinta-feira, novos fatos servem como parâmetros: A prisão do presidente do PSDB de Goiás. A volta do mensalão tucano mineiro ao noticiário policial e a o escândalo na Câmara legislativa Distrital leva-nos a crer na justiça brasileira. A PF prendeu o tucano Afrêni Gonçalves, acusado de desviar recursos públicos para campanhas políticas.

Para juízes, Gilmar quer fim da Lava Jato

Um dia após o ministro do STF Gilmar Mendes criticar a Lava Jato, associações de juízes e procuradores divulgaram nota defendendo a operação. “É lamentável que um ministro do STF milite contra as investigações com a intenção de decretar seu fim”, disse a Associação dos Magistrados Brasileiros.

Longe da urna

Temer não fará campanha nas eleições municipais. Considerada por analistas como uma decisão esperta. O problema é a sua popularidade, negativa em 22 das 22 cidades pesquisadas pelo Ibope, segundo comenta Jose Roberto Toledo.

Camilo lançará pacote de concessões

O governador Camilo Santana (PT) vai apresentar, a partir das 11 horas, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o pacote de concessões de equipamentos públicos estaduais. No bolo, 10 equipamentos que serão oferecidos à iniciativa privada e que estão orçados em mais de R$ 7 bilhões. Mais de 50 equipamentos, já concluídos ou em andamento, foram avaliados pela consultoria McKinsey & Company. Destes, foram selecionados os de maior atratividade no curto prazo para a iniciativa privada e, consequentemente, para o Estado. Na lista, estão o Acquario Ceará, Ceasa, Centro de Eventos, Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO), Cinturão Digital, Metrofor, Rodovia CE-040 terrenos (Expoece e da Cavalaria da PM) e aeroportos regionais (Jijoca e Aracati).

A baixaria e a descrença no politico

Iguatu não ganha com destempero de políticos. É a opinião nas ruas diante do vídeo que expõe bate-boca de Deputado iguatuense na assembleia. Não é de hoje, que fatos desse tipo acontecem e ressurgem quando chega à campanha eleitoral. O povo merece mais dos representantes.

Paróquia prepara a Festa da Padroeira

A paróquia de Nossa Senhora Perpétuo Socorro prepara a festa da padroeira com inicio a partir do dia 30 de agosto. Ontem, o padre João Batista celebrou a missa onde reuniu colaboradores que atuarão durante o novenário. Neste sábado será realizado o jantar no Centro Pastoral Santo Antônio, visando angariar fundos para os programas sociais da paróquia do Prado. Em ato solene durante a missa nesta quarta-feira (24), o Padre João Batista fez a apresentação dos coroinhas que estarão a serviço da Igreja. Ser coroinha é algo muito importante, pois se presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O coroinha ou a coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia.

Assuntosnet: Quinta-feira (25) de Agosto, 2016. Acesse e opine sobre a reprodução das sinopses, com noticias da imprensa e blogs, e comentários do colaborador Silvani Soares. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile