Regional

Inscrições abertas para processo seletivo do Curso de Formação Cultural

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura das Regiões do Cariri e Centro-sul do Ceará estão abertas até o dia 7 de junho.

Published

on

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura das Regiões do Cariri e Centro-sul do Ceará estão abertas até o dia 7 de junho.

O curso é realizado pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (PROCULT-UFCA) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e tem como objetivo formar os referidos gestores e conselheiros com o intuito de implementar e consolidar os Sistemas Municipais de Cultura de acordo com as normas e princípios de gestão do Sistema Nacional de Cultura (SNC). 

No total, serão ofertadas 150 vagas. Parte delas será destinada diretamente (sem processo seletivo) aos gestores públicos de Cultura dos municípios selecionados* e a outra parte para livre concorrência dentro do campo de abrangência das regiões contempladas. O curso será semipresencial e terá carga horária de 150 horas, sendo 76 horas a distância e 74 horas presenciais. Os encontros presenciais são de caráter obrigatório. 

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher os formulários disponíveis e enviar, anexados, para o e-mail gestaocultural@ufca.edu.br. As inscrições serão feitas apenas por e-mail. 

Mais informações no link.

*Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre (Cariri), Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Ererê, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jaguaribe, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro, Quixelô, Saboeiro e Umari (Centro-Sul). 

Fonte: Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri

 

EM ALTA

Sair da versão mobile