Ceará
Inmet alerta para riscos à saúde com umidade do ar caindo para 20% no Ceará
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade do ar para algumas regiões do Brasil, incluindo partes do Ceará. Este aviso é válido até as 19h desta quinta-feira, 26, e representa um risco à saúde.
Além do Ceará, os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Piauí e Bahia também estão entre as áreas afetadas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a umidade relativa do ar ideal para o sistema respiratório seja de, no mínimo, 60%. No entanto, este não é o caso do Ceará e de outros estados sob o alerta laranja emitido pelo Inmet nesta semana.
Com índices de umidade do ar variando entre 20% e 12% nesta quinta-feira, 26, o Inmet alerta para os riscos à saúde, incluindo sintomas como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

