Atualmente o que mais se tem discutido é o aumento de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, hipertensão e diabetes, onde o aparecimento dessas doenças está se tornando cada vez mais forte a cada ano que se passa.

Mas o que fazer para evitar isso nessa geração?

Devemos conscientizar a toda a população a respeito de como essas doenças estão se agravando na nossa sociedade e como a prática de atividade física contribui para a não obtenção dessas doenças em questão.

Mas quem é o principal responsável?

A tecnologia: com o avanço da tecnologia houve uma diminuição significativa no consumo calórico no dia-a-dia, tornando as pessoas mais preguiçosas, desde o uso de um controle-remoto até um smartphone. Grandes indústrias alimentícias produzem alimentos processados, onde esses na maioria recebem grandes quantidades de conservantes e substâncias químicas nocivas a nossa saúde. Mas a tecnologia também pôde nos proporcionar grandes melhorias na nossa qualidade de vida, como curas para diversas doenças e informatização!

A questão é: você é um escravo da tecnologia? Se você depende dela para tudo tome muito cuidado!

Seu corpo foi feito para que você se movimente e não para ficar parado durante horas em frente a uma tela, devemos exercitar nosso corpo de forma prazerosa, sem excessos e buscar uma alimentação equilibrada, quanto mais alimentos naturais melhor! NO STRESS!

E lembre-se, saúde é vida!

 

*Rhaullyan Guedes é acadêmico de Educação Física na URCA