Noticias
Infertilidade: fatores masculinos são responsáveis por 35% dos casos
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que entre 10% a 15% dos casais têm dificuldade para engravidar, o que é caracterizado quando a mulher e o homem tentam uma gestação durante um ano e não conseguem. Segundo especialistas, os problemas de infertilidade não são restritos apenas às mulheres. Eles estão divididos igualmente com 35% de probabilidade para a mulher, 35% para o homem e 30% sem causas aparentes.
Vários fatores contribuem para a infertilidade masculina, como o uso de álcool, cigarro, má alimentação, sedentarismo, estresse, entre outros. “Quando o homem tem todos esses maus hábitos o corpo dele pagará um preço e essa resposta pode ser a diminuição da quantidade de espermatozóides, bem como a sua qualidade, dificultando assim a chance de uma futura gestação”, alerta o médico.
A médica ginecologista e especialista em medicina reprodutiva, Lilian Serio, reforça que os maus hábitos de vida também acarretam problemas na saúde da mulher.
Segundo os especialistas, a atividade física, alimentação saudável, um estilo de vida sem estresse e um acompanhamento médico anual são fundamentais para os casais que sonham ter filhos.
Fonte: GC Mais
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
Noticias1 semana atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
CeLelebridades7 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrás16 trabalhadores são salvos de exploração análoga à escravidão em obra na Grande Fortaleza

