Ceará

Inclusão de crianças com autismo na escola é tema de aula online gratuita

Published

on

Buscando ampliar os conhecimentos de educadores sobre a inclusão de crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (Tea) no ambiente escolar, o projeto NeuroSaber realiza, nesta quinta-feira (6), aula online gratuita.

O curso será ministrado pela psicopedagoga Dra. Dayse Serra. As inscrições podem ser feitas pelo site do curso. A especialista explica que o autismo ainda é um assunto complexo e que exige uma atenção específica em cada aluno.

O autismo pode envolver dificuldades de socialização, atraso da linguagem, além de comportamentos que dificultam o processo de aprendizagem e a convivência com outras pessoas. “Essas particularidades tornam a inclusão escolar um desafio. São fatores que prejudicam o autista no desenvolvimento e na evolução nas esferas social e acadêmica”, afirma.

O currículo escolar também deve ser adaptado às necessidades de cada aluno. Portanto, as instituições de ensino devem estar prontas para receberem as mais diversas situações e perfis de crianças com autismo, conforme aponta Serra. “É importante adotar, por exemplo, materiais didáticos que permitam criar vínculo da criança com a sala de aula e com as propostas de estimulação”.

Fonte: G1/CE

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile