Regional

Inauguração de nova avenida tem homenagem a ex-prefeito e grande show em Acopiara

Published

on

O coração comercial de Acopiara foi revitalizado e entregue a população pela Prefeitura Municipal neste sábado (28), noutra grande ação do programa Acopiara Melhor Pra Se Viver, com a inauguração da nova Avenida Francisco Gurgel Valente, antiga Marechal Deodoro. O evento também foi o cume de um dia de homenagens ao ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado Antonio Gaspar do Vale, pela comemoração de seus 80 anos de vida.

O político ilustre esteve acompanhado de familiares, amigos e correligionários em Missa de Ação de Graças, no descerramento das placas inaugurais da avenida e ao cantar dos parabéns com direito a bolo.

Milhares de pessoas das mais variadas partes do município de Acopiara viram de perto esta grande ação do programa que está transformando a Terra do Lavrador. A nova avenida ganhou iluminação em led, arborização, além de sinalização e outros benefícios, sendo completamente urbanizada.

Para marcar a entrega da obra, o prefeito Dr. Vilmar trouxe ao município a grande banda Pé de Ouro de Fortaleza. A atração foi um presente ofertado pela distribuidora de bebidas Dibesa, sediada em Iguatu. A festança terminou com a participação da banda Forró Zueira e Zé Cantor.

Sobre o homenageado
‘Seu Gaspar’ contribuiu muito para o desenvolvimento da Terra do Lavrador. Antonio Gaspar do Vale, é natural de Acopiara, casado com Suzana Gurgel e pai de seis filhos, que como comerciante, bem sucedido, os criou, educou e os formou. Ingressou na política em 1962 e foi vereador, prefeito e deputado estadual. Deixou um grande legado em obras de grande valor que marcaram sua gestão como uma das maiores até hoje. Fora da política, implantou a primeira emissora de rádio da cidade, Rádio Vale do Quincoê – 550 AM.

Prefeitura de Acopiara*

EM ALTA

Sair da versão mobile