Ceará

Imposto de Renda: 80 mil contribuintes do Ceará serão beneficiados com o 4º lote de restituição

Published

on

80.869 contribuintes do Ceará serão beneficiados com o quarto lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2022. Os valores são disponibilizados para consulta a partir desta quarta-feira (31).

O lote também contempla restituições de anos anteriores, informou a entidade. Ao todo, serão pagos R$ 140.279.195,97 para os contribuintes cearenses.

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal. O contribuinte deve clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, consultar a restituição. O acesso também pode ser feito no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

Consulta à restituição do IR

Para saber se a restituição está disponível, é necessário acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição“.

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência poderá retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Fonte: gcmais

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O QUE FAZ UM DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL E SENADOR? O QUE É ESQUERDA, DIREITA E CENTRÃO?

EM ALTA

Sair da versão mobile