Brasil

IML remove corpos de vítimas de acidente aéreo no Pará

[caption id="attachment_1505" align="alignleft" width="700"]Foto:Divulgação[/caption]Corpos de piloto e dos nove passageiros foram enviados para Belém.

Published

on

Foto:Divulgação

Corpos de piloto e dos nove passageiros foram enviados para Belém.

Exame de DNA deverá ser usado para identificar vítimas.

Os corpos do piloto e dos nove passageiros que morreram na queda de um avião em noroeste do Pará, já chegaram em Belém. As vítimas foram trazidas de avião até o aeroporto internacional de Belém, de onde seguiram para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o IML, os corpos ficaram carbonizados após a queda, e não devem passar por exame de necropsia. Em vez disso, os peritos devem fazer uma análise para saber que tipo de material genético poderá ser coletado para os exames de DNA que devem ser utilizados como forma de identificar as vítimas.

O piloto e os nove passageiros do avião bimotor modelo Carajá de prefixo PT-VAQ morreram após a aeronave cair próximo ao aeroporto de Monte Dourado, em Almeirim, noroeste do Pará, nesta terça-feira (12). Os destroços foram encontrados apenas nesta quarta (13).

O avião transportava trabalhadores da Cesbe, empresa de engenharia responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no Amapá. Em nota, a Cesbe lamentou o ocorrido e disse que está prestando assistência aos familiares das vítimas. A Cespe disse ainda que seus funcionários faziam esta rota através da empresa de táxi aéreo Fretax desde outubro de 2011.

A Fretax, responsável pelo avião, disse que a aeronave havia passado por revisão, e que irá apurar as causas do acidente. A queda do bimotor também está sendo investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte: g1.globo.com

 

EM ALTA

Sair da versão mobile