Em pé estão Israel, André, Paulo Sibergson, James, Netim, Liergson e Claudeí. Agachados estão Iran, Paulo Henrique, Valmir Jr, Ismael, Maycon, Delanio, Savio e Yuri

Nos últimos dias 20, 21 e 22, a vizinha cidade de Jucás sediou a 1ª fase do 43º Intermunicipal Cearense de Futsal. A competição acontece anualmente e é dividida em quatro fases. Participaram desta fase as equipes de Icó, Orós, Iguatu e a cidade sede, Jucás.

Mesmo com dificuldades financeiras, a seleção de iguatuenses conseguiu inscrever a equipe na competição, com ajuda de alguns patrocinadores, parceiros e dinheiro do bolso dos próprios atletas. Era visível e de conhecimento da equipe que as outras seleções estavam mais preparadas, pois treinavam há mais tempo e a equipe de Iguatu não teve como treinar.

“Conseguimos sair com a primeira colocação do grupo com vitórias sobre Jucás e Orós com os placares de 2×1 e 3×1, respectivamente”, comemora Valmir Júnior, integrante da equipe. O time foi derrotado pela equipe do Icó, por 4×2.

Depois de nove anos, Iguatu está classificado para a segunda fase do Intermunicipal depois de tantas dificuldades, “mas sempre tentando não deixar morrer esse esporte”, reforça Valmir. O atleta faz ainda um apelo ao poder público. “Pedimos encarecidamente aos gestores e políticos que nos ajudem a conseguir que realizemos a segunda fase aqui em nosso município e que olhem mais pelo esporte de Iguatu, não somente o Futsal, porém todas as modalidades”.