Iguatu

Iguatuense faz ‘síntese romântica’ da cidade em livro-reportagem

[caption id="attachment_13590" align="alignleft" width="768"]O iguatuense Emmanuel Montenegro é jornalista, e lança seu primeiro livro este mês (Kamille Costa/Divulgação)[/caption]Emoção, história, romance, drama, humor, amizade, são os temas do livro reportagem “Tramas de Calçada – Uma novela jornalística”

Published

on

O iguatuense Emmanuel Montenegro é jornalista, e lança seu primeiro livro este mês (Kamille Costa/Divulgação)

Emoção, história, romance, drama, humor, amizade, são os temas do livro reportagem “Tramas de Calçada – Uma novela jornalística”

, o primeiro do jornalista Emmanuel Montenegro, que será lançado dia 24 de julho, a partir das 20h30min, na calçada da antiga casa de Sabino Antunes (avô do autor), na Praça da Matriz, em Iguatu. O lançamento ocorre durante os festejos de Senhora Sant’Ana, padroeira da terra natal do autor.

O livro-reportagem traz uma síntese romântica do Iguatu de ontem e de hoje, contada com a ajuda da população, nas calçadas. Foi escrito em 2008, a partir das memórias de cinco amigas e vizinhas que, mais ou menos entre os anos de 1984 e 1995, tinham por hábito se reunir durante as noites na calçada da casa de uma delas, formando um círculo de amizade, que perdura até os dias de hoje.

A narrativa de não ficção ganha um tom novelesco, seguindo uma linha de construção baseada no jornalismo literário, estilo que une o texto jornalístico à literatura. As fotos são da fotógrafa iguatuense Kamille Costa, que é uma das realizadoras da Mostra de Cinema de Iguatu.

O autor

Emmanuel Montenegro é jornalista, formando pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Dedica-se à pesquisa e escrita de biografias, perfis e memórias de vida e de empresas. Atua como repórter, produtor, diretor, roteirista de TV e redator publicitário.

O livro foi editado pela BPM Edições e impresso na Expressão Gráfica.

 

Serviço

Coquetel de lançamento do livro-reportagem

“Tramas de Calçada – Uma novela jornalística” 

Dia: 24/07 – quinta

Horário: a partir de 20h30min (logo após a novena)

Local: calçada da antiga casa de Sabino Antunes, rua Senador Pompeu, 53, Praça da Matriz de Iguatu

Classificação: Livre. GRÁTIS

 

EM ALTA

Sair da versão mobile