Iguatu

Iguatu segue há duas semanas sem diagnósticos de pacientes com COVID-19

Published

on

A média móvel de casos de Covid-19 em Iguatu segue em queda. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgadas nesta quinta-feira, 22, em Boletim Epidemiológico, a cidade já registra a menor circulação viral desde o início da pandemia com duas semanas sem casos.

Em 15 dias dos 84 testes aplicados nenhum teve o diagnóstico positivado.  Até o dia 07 de setembro, Iguatu contabilizou 16.340 casos positivados – números somados desde março de 2020 – a evolução de cura ocorreu em 16.096 dos casos.

De acordo com o secretário do de saúde Fernando Fernandes, a vacinação foi um dos fatores importantes para a chegada deste resultado: “o aumento da testagem e da cobertura vacinal com esquema completo em todas as faixas etárias continuam sendo, junto com medidas não farmacológicas, as estratégias cruciais para consolidar o controle da doença”, explica.

A quarta onda não afetou de forma significativa o padrão de baixa mortalidade da doença. Os óbitos no mais recente ciclo de contaminação se concentraram no momento posterior ao pico de casos, no início de julho. A cidade somou 244 vidas perdidas com 1,5% de letalidade do vírus.

Vacinação

O município ficou em sete lugar no ranking estadual no quesito vacinação. Desde o início da campanha foram aplicadas 261.821 doses no público a partir de 5 anos. Até a segunda quinzena de setembro as vacinas aplicadas, foram distribuídas da seguinte forma: 1ª dose 93.207; 2ª dose 85.579 ; 1ª dose de reforço 56.692 e 2ª dose de reforço 25.103.

EM ALTA

Sair da versão mobile