Futebol

Iguatu recebe Guarani em busca de melhor colocação na tabela

Published

on

Mesmo classificado com uma rodada de antecedência, a Associação Desportiva Iguatu (ADI), já declarada campeã do interior, têm motivos de sobra para querer vencer o Guarani de Juazeiro nesse domingo, 25, no estádio ‘O Morenão’ diante de seu torcedor. O principal deles é terminar na melhor colocação na tabela para ter o direito de receber três dos cinco jogos em seus domínios no hexagonal final.

Para conquistar os objetivos, Iguatu, que venceu seu confronto contra o Tiradentes por 2×0 fora de casa, terá que fazer valer sua campanha de mortal no seu estádio, onde segue invicto na competição. “Independentemente da situação, quem veste essa camisa tem a obrigação de querer vencer, mas se a situação nos obriga a isso, vamos em frente com esse foco de ficar entre os três primeiros que nos dá essa vantagem de viajar menos e ficar mais perto de nossa torcida”, afirmou Bento de Souza, presidente da ADI.

Outro lado

Além da briga do Iguatu pelo G3, há necessidade do Guarani de fugir do rebaixamento, caso o resultado do sábado, 24, entre Tiradentes e Ceará não seja favorável ao time do Cariri, o confronto particular com Iguatu ganhará um ingrediente a mais. Será o encontro entre os dois maiores treinadores da história do Iguatu. Se o atual treinador Roberto Carlos nunca perdeu no Morenão, sagrou-se campeão ano passado na série B e subiu com o time para a elite, do outro lado está Washington, respeitado por todos por passagens importantes no comando do Azulão. Principalmente por ter sido campeão pelo Iguatu, da série C, em 2012.

Baixa e retornos

Punido com o terceiro cartão amarelo, o atacante Canga, que tem dois gols na competição, não joga o duelo contra o Leão do Mercado. Por outro lado, o técnico Roberto Carlos conta com a volta de Otacílio Neto e Elanardo que se recuperam de dores musculares. “São peças importantes que têm o seu valor e agregam ao elenco pela bagagem que possuem. Satisfeito com a reintegração deles”, comemorou.

Hoje na quarta colocação com 15 pontos, Iguatu vencendo o Guarani, para terminar entre os três colocados, precisa que o Ceará tenha tropeçado contra o Tiradentes no dia anterior. Caso contrário o Azulão precisa que o clássico das cores entre Fortaleza e Ferroviário termine empate ou o Leão do Pici vença. Dependendo de outras combinações, o time do Centro-Sul pode terminar a primeira fase na segunda colocação.

Campeão do Interior

Com a não classificação do Guarani e Horizonte para o hexagonal, e rebaixamento do Maranguape, a ADI conquistou o título de Campeão do Interior e receberá o Troféu Padre Cícero e mais 50 medalhas. A data de entrega ainda dependerá do agendamento entre clube e federação. “Esperávamos receber (taça e medalhas) nesse jogo de domingo, ia ser um atrativo a mais pro torcedor ir ao estádio, mas fomos informados que ainda não foi finalizada a confecção do material e por isso não será possível. Acreditamos que não faltará oportunidade”, afirmou Gabriel Uchoa, direto jurídico.

Serviço
Iguatu X Guarani
Estádio Morenão; domingo, 25, 17h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia); locais de venda: Zenir Moveis I e II e portaria do estádio

EM ALTA

Sair da versão mobile