Iguatu

Iguatu recebe a Caravana na Trilha da Cidadania

Published

on

O município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, será a quarta localidade cearense a receber a visita da Caravana na Trilha da Cidadania, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). A ideia é levar informação e serviços para a comunidade. As atividades serão desenvolvidas nesta sexta-feira (20), a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Lucas Emmanuel Lima Pinheiro.

Com a chegada da Caravana, moradores de Iguatu e de cidades circunvizinhas conhecerão as ações desenvolvidas pela SPD, sobretudo no eixo da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. As apresentações terão como foco principal o Sistema Integrado de Prevenção (SIP), que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias. Desde a implantação do sistema, cerca de cinco mil estudantes cearenses e mais de 12 mil pessoas já foram atendidas.

Em Iguatu, a SPD desenvolve os programas de prevenção #Tamojunto e Jogo Elos nas escolas Francisco das Graças Alves Brito e Professora Alba Araújo. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) é o local de efetivação do programa Fortalecendo Famílias. Ao todo, são 149 pessoas beneficiadas com os três programas, entre estudantes e membros da comunidade iguatuense.

A programação da Caravana em Iguatu envolverá, ainda, o incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), a operação de uma das unidades móveis da SPD e a divulgação do aplicativo ‘PossoAjudar’, bem como a realização de apresentações artístico-culturais.

O local da Caravana em Iguatu é a Escola Estadual de Educação Profissional Professor Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, que fica situada na Rua Amélia Brasil, s/n, bairro Vila Moura.

Antes da chegada a Iguatu, a Caravana na Trilha da Cidadania já esteve em Aracati, no litoral Leste do Ceará; além de Barbalha e Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Outras cidades cearenses que serão contempladas até o final do ano são: Crateús, Quixeramobim, Sobral, Tianguá e Camocim.

*Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)

EM ALTA

Sair da versão mobile