Policial

Iguatu na rota dos ataques das facções

Published

on

Há exatos tres dias o Estado do Ceará, capital, região metropolitana e interior, sofrem com os ataques dos criminosos a veículos, órgãos e instituições públicas. Na tarde desta sexta-feira, 04/01, a cidade de Iguatu também foi alvo série de atentados que estão acontecendo em fortaleza, principalmente. Um carro da empresa Enel foi incendiado nas proximidades da antiga Fecli (Faculdade de ciências e Letras de Iguatu), na rua Deoclécio Lima Verde. A Polícia esteve no local e o carro foi guinchado até o pátio da Delegacia.

Iguatu foi citado pelos jornais televisivos da capital

Segundo informações de policiais,no local, foi encontrado um galão de gasolina. Uma outra informação dá conta que tentaram atear fogo em carros no pátio do Novo Detran, que fica localizado na nova avenida que liga Iguatu a Acopiara. Comenta-se que houve um princípio de rebelião na cadeia pública de Iguatu, mas até o momento não se teve a confirmação desse fato.

O delegado de Plantão, esteve nas ruas de Iguatu, em vigília para qualquer atitude suspeita de possíveis criminosos conduzindo combustível de forma irregular, o que se configura crime, ou algum tipo de artefato explosivo. Os jornais televisivos da capital, mencionaram Iguatu como um dos municípios atingidos pela onda de atentados no Estado.

Iguatu não é o único município do interior a sofrer violência dos criminosos incendiários. O vizinho município de Piquet Carneiro, na madrugada, teve ônibus escolares incendiados.
As ações acontecem,após as declarações do novo secretário da recém-criada secretaria de Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque. Durante a posse,ele adiantou que os presídios cearenses não serão mais divididos por facções. Até o momento, ninguém foi preso.

EM ALTA

Sair da versão mobile