Iguatu
Iguatu: incêndio em vegetação da Lagoa da Bastiana chama atenção de populares
Fogo, água e grande cortina de fumaça. A união desses fatores fazem muitos associar a Lagoa da Bastiana e foi lá onde ocorreu mais um registro de incêndio em sua vegetação na tarde desta terça-feira, 08, na cidade Iguatu.
Ainda não se sabe ao certo que possa ter provocado às chamas, mas a hipótese do ocorrido ter acontecido de forma acidental é mais cogitada, tendo em vista que nesse período do ano, as altas temperaturas, e o nível da bacia está bem abaixo do normal fazendo com que os cerrados do entorno apareçam com mais frequência.
Quem trafegou pela Avenida Perimetral ou tirou um tempo pra olhar para céu naquele horário em ponto próximo dali, flagrou o grande volume de fumaça. “Isso é um risco, fui obrigado a reduzir ao máximo a velocidade do carro para não colidir em alguém. A visão da via foi muito comprometida”, disse Francimar de Almeida que parou para conversar com a reportagem.
Uma equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local, “não é a primeira vez que combatemos incêndio por aqui isso é comum nesses próximos três meses. Mas quem circula por aqui deve ter atenção. Um incêndio como esse pode ser motivada até por uma bituca de cigarro acesa”, alertou Sub Tenente Uchôa.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice


