Iguatu

Iguatu inaugura espaço para tratamento de dependentes químicos

[caption id="attachment_3804" align="alignleft" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_3805" align="alignleft" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption]A região Centro Sul será beneficiada com a inauguração da Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil (UAI) realizada na Vila Penha em Iguatu na noite desta segunda (10), equipamento esse que irá acolher e tratar pacientes dependentes químicos de álcool e drogas.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

(Foto:Daniela Lima)

A região Centro Sul será beneficiada com a inauguração da Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil (UAI) realizada na Vila Penha em Iguatu na noite desta segunda (10), equipamento esse que irá acolher e tratar pacientes dependentes químicos de álcool e drogas.

Na ocasião estiveram presentes várias autoridades como o Prefeito Municipal, Secretário Executivo de Saúde Joab Soares, alguns vereadores, o representante do Ministério Público Estadual Promotor Francisco das Chagas, familiares da Sra. Mariene que foi homenageada com o nome da instituição, e representações políticas.

Durante o momento foi entregue pelo prefeito Aderilo Filho um automóvel 0km para melhor deslocar os pacientes em algumas atividades realizadas fora do internato.

A UAI trabalhará em conjunto com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas da cidade que irá fazer a triagem necessária para o revezamento de 10 em 10 pacientes que ficarão internados por até 6 meses de tratamento medicamentoso, educativo, recreativo e outros procedimentos mais. 

A princípio, as Secretarias de Saúde das cidades vizinhas que queiram enviar pessoas a usar dos serviços disponibilizados deverão trabalhar em conjunto com a coordenação de saúde mental do município.

EM ALTA

Sair da versão mobile