Iguatu
Iguatu implanta Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor, que fica anexa à Prefeitura de Iguatu, vai funcionar em parceria com o Sebrae, Senac e outras instituições com o objetivo de apoiar o microempreendedor na abertura e gerenciamento de negócios.
O analista do Sebrae, Tales Teixeira, disse que a unidade vai descentralizar as ações atuais em favor dos empreendedores individuais e microempreendedores. Ele frisou que são os pequenos negócios que geram emprego. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, José Mota Luciano (Dedé Duquesa), é necessário apoio técnico para evitar que novos empreendimentos fechem em pouco tempo.
A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Vilani Araújo, estudante de Economia da Universidade Regional do Cariri (Urca), campus de Iguatu, pontuou que a unidade é uma ação inovadora na região Centro-Sul. “Estamos aqui para facilitar a vida dos empreendedores”.
A Sala do Empreendedor é uma ação que integra o programa ‘Avança Iguatu’, segundo lembrou o economista e supervisor especial da gestão pública, Klériston Araújo. “Vamos receber uma unidade do Assaí, uma rede nacional em venda de atacado, em abril próximo, gerando 250 empregos diretos e contribuindo para o crescimento da cidade”, frisou. “Estamos em diálogo com Fiec e o Senai para vinda de cursos para Iguatu”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

