Iguatu

Iguatu encerra semana cívica com desfile enfatizando a PAZ

Published

on

Tradicionalmente o município de Iguatu realiza a semana cívica que integram atividades que antecedem o desfile no dia 07 de setembro, desta vez encerrando as comemorações pelos 193 anos da Independência do Brasil. Este ano o evento tem como tema “Educação para uma Cultura de Paz”.

O desfile cívico de Iguatu conta com a participação de escolas públicas, algumas escolas privadas, instituições, representações militares, grupos diversos, secretarias, banda de música, grupos artísticos, entre outros.

Como de costume a parada cívica ocorreu na Avenida Dr. José Holanda Montenegro, por volta das 17h e teve a importante participação de crianças bem pequenas até nas bandas de música das escolas bem como a presença de idosos, ex-alunos já graduados, professores, jovens, pais de alunos, algumas mães integrante os pelotões, e várias apresentações artísticas ao longo da noite.

Em entrevista a Rádio Mais FM o prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara agradeceu por ter sido uma semana cívica maravilhosa, com participação intensa, milhares de crianças jovens. “Passamos a semana inteira na Praça da Matriz com o tradicional hasteamento da bandeira, com homenagens a pessoas que prestaram ou prestam relevante serviço a nossa comunidade.”

A Secretária Municipal de Educação Sra. Diana Mendonça avaliou o evento como muito positivo: “O desfile é um projeto cívico que nós intitulamos Educação para uma Cultura de Paz e esse tema foi trabalhado nas escolas com produções textuais, com projetos pedagógicos, e esse trabalho veio pra avenida”.

O Dia da Pátria (também chamado Dia da Independência do Brasil ou Sete de Setembro) é um feriado nacional celebrado no dia 7 de setembro de cada ano. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português em 1822. A lei federal número 5.5714, publicada em 26 de novembro de 1969, estabeleceu o protocolo para as comemorações do Dia da Pátria.

Confira abaixo a galeria de fotos do desfile 2015:

AQUI

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

EM ALTA

Sair da versão mobile