Católicos da cidade de Iguatu participam da festa religiosa em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da paróquia do Prado. Neste ano, o novenário tem como temática central a santidade.
A programação inclui caminhadas, celebração de missas pela madrugada, novena, quermesse, shows de bingo.
No próximo sábado, haverá leilão popular e no domingo missa de encerramento às 10 horas, procissão no fim da tarde e bênção do Santíssimo Sacramento.
O pároco João Batista destacou a importância da festa religiosa para o fortalecimento da fé, crescimento do cristão que deve buscar a aproximação de Jesus na vida de cada um. “Esses dias são de um verdadeiro retiro espiritual e devemos buscar a santidade, sermos melhor ao final do novenário”, frisou. “Esse é o nosso propósito”.
A aposentada Luzia Melo, 72 anos, contou que desde jovem participa da festa da padroeira do Prado. “Assisti missas e novenas na capelinha antiga, que agora está sendo restaurada”, lembrou. “Vinha com minha mãe, era muito bom e tenho boas recordações”.
Devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Francisca Souza, 68 anos, disse que costuma assistir todas as noites de celebrações. “Procuro não perder um dia”, frisou. O comerciário, Marcos Rocha, tem o compromisso de participar a cada ano do novenário. “Sempre venho pelo menos umas quatro noites”, contou.

Fonte: Diário Centro Sul