Iguatu

Iguatu> Alunos ficam surpresos sobre tema da redação do Enem

Published

on

Alunos tiveram boa avaliação do primeiro dia de prova do Enem/2019, na cidade de Iguatu. A estudante, Marta Gomes, da escola Liceu de Iguatu, disse que o nível da prova foi bom. “É a primeira vez que faço e gostei do conteúdo e do tema da redação”, pontuou.

A professora Pedrina Alves acompanhou o filho, Renan Alves, 15 anos, aluno da Escola Profissionalizante Amélia Figueiredo de Lavor, na saída da prova, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu. “Nós acompanhamos e cobramos porque queremos o melhor para os nossos filhos”, disse. “O Enem é uma porta que se abre para quem interessa e serve para a vida toda”.

Renan Alves avalia que o primeiro dia foi difícil e não gostou do tema da redação. “Não soube argumentar e fazer uma proposta na redação”. Ele faz o Enem como ‘treineiro’.

Rayla Venâncio, 17 anos, é a primeira vez que faz o Enem e disse que gostou do tema da redação. “Achei muito bom e estou confiante”, frisou. “Pretendo fazer Psicologia, Medicina ou Direito”.

Lara Carvalho, 16 anos, disse que esperava um tema de redação voltado à política ou ao meio ambiente. “Não esperava, mas achei bom o tema e gostei da prova”. Elas faz como treineira, pois é aluna do 2º ano do ensino médio.

Núlio Bruno de Oliveira, 19 anos, já é estudante de Direito, na URCA, em Iguatu, e disse que a prova foi ‘acessível e gostei do tema da redação, inusitado, que não esperava, foi uma surpresa”.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile