Futebol

Igor Cariús marca seu primeiro gol no Brasileirão 2021

Published

on

Ontem, 25, no Estádio Antônio Acioly no Estado de Goiás, aconteceu o jogo entre a equipe do Atlético Goianiense x Grêmio. Na lateral esquerda da equipe goiana foi escalado o atleta Igor Aquino da Silva, ou simplesmente Igor Cariús. Como seu nome de trabalho sugere, Igor é Cariuense e teve seu primeiro contrato profissional assinado no ano de 2012 pela Associação Desportiva Iguatu. De lá pra cá foram diversas passagens por alguns clubes do cenário nacional tais como: CRB, Coruripe e Paraná. Agora firmado na lateral esquerda do Atlético, Igor se torna um dos laterais mais constantes da Série A do Campeonato Brasileiro.

A cidade de Cariús tem se consolidado como uma cidade reveladora de bons jogadores de futebol. A exemplo de Igor, tem Edson Cariús, Alisson Cariús e novos nomes vem surgindo como Pedrinho e Tailson que esse ano tiveram seu primeiro contrato profissional. Outra curiosidade é que a maioria desses atletas tem passagem por um dos times amadores mais tradicionais do município a A.D.R.C. Struggle. A adoção do segundo nome referente à cidade de morada tem se tornado cada vez mais comum no Nordeste do país, embora não seja algo novo. Anos atrás surgiam nomes como Márcio Tarrafas, Juninho Quixadá, Cícero Catarina e Mauro Iguatu, esse último ainda em atuação pela equipe do Campinense da Paraíba. Essa atitude tem elevado o conhecimento popular dos municípios formadores de bons nomes do cenário futebolístico.

Com o gol de ontem Igor teve seu perfil nas redes sociais marcado por centenas de pessoas que mostravam seu gol que abriu o placar na vitória do Atlético Goianiense frente a equipe do Grêmio por 2×0. Com a Vitória, o Dragão chega a 37 pontos fica na 9° posição e empurra de vez o Tricolor Gaúcho para a vice lanterna do brasileirão.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

EM ALTA

Sair da versão mobile