Iguatu

IFCE paralisa atividades em Iguatu

Published

on

Na manhã dessa terça-feira, 25 de outubro, alunos, servidores e funcionários do IFCE Campus Iguatu paralisaram suas atividades na instituição local e realizaram manifesto no centro da cidade com cartazes e faixas, realizando discursos de ordem na tentativa de mobilizar a sociedade para lutarem contra as propostas apresentadas pelo Governo Federal atualmente.

A motivação de algumas paralisações recentes é a série de mudanças impostas nas reformas no ensino público, médio, técnico e superior, contidas em projetos que estão sendo colocados na Câmara e Senado Federal.

Os servidores pretendem barrar a Proposta de Emenda a Constituição PEC-241 que prevê limite de gastos e congelamento dos investimentos federais em 20 anos.

O movimento segue para a possibilidade de greve das instituições federais em todo país em parceria com algumas universidades e entidades que apoiem a pauta apresentada.
Segundo informações de representantes do Sindicato dos Servidores do IFCE, o maior receio é que o ensino no Brasil seja prejudicado com o envio insuficiente de verbas e benefícios as unidades, alunos e servidores em todos os Estados.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará é uma instituição que oferece educação superior, básica e profissional e tem proporcionado o ingresso de jovens de classe baixa ao ensino qualificado de forma gratuita em cidades do interior onde nunca antes havia dado algum valor.

A paralisação neste dia se deu em quase 100% das unidades espalhadas pelo país.

Clique abaixo e confira entrevista com representante do IFCE Iguatu:

https://www.maisfm.com/wp-content/uploads/2016/10/DL-Luiz-Vicente-IFCE-Igt-fez-manifestação-no-centro-da-cidade-nessa-terça-feira-26-outubro.mp3?_=2

EM ALTA

Sair da versão mobile