Ceará

IFCE e APAE de Iguatu comemoram 1 ano do Centro de Equoterapia

[caption id="attachment_6535" align="alignleft" width="700"]Foto: Fagner Leandro[/caption]Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu no Instituto Federal do Ceará (Campus Cajazeiras), a celebração de um ano do Centro de Equoterapia.

Published

on

Foto: Fagner Leandro

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu no Instituto Federal do Ceará (Campus Cajazeiras), a celebração de um ano do Centro de Equoterapia.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Várias autoridades como o Prefeito Aderilo Filho, que também é Vice Presidente da Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (APAE), a Diretora da APAE Ieda Couras, o Diretor Geral do IFCE – Campus Iguatu Dijauma Honório Nogueira, entre outros.

Além de apresentações dos alunos da APAE, a Equoterapia foi demonstrada para os convidados.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile