Ceará

Idoso é preso por estuprar adolescente autista em Fortaleza

Published

on

A Polícia Civil do Ceará, em parceria com a Polícia Civil do Pará, prendeu um idoso de 71 anos acusado de estuprar um adolescente autista de 13 anos em Fortaleza. O suspeito era companheiro da mãe da vítima e se aproveitou de sua condição de vulnerabilidade para abusar dele.

O crime foi denunciado pela mãe do jovem, que flagrou o suspeito em cima do filho. Ela acionou a polícia, que iniciou as investigações. A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) e o Departamento de Inteligência Policial (Dip) da Polícia Civil do Ceará descobriram que o suspeito havia fugido para o Pará após saber que estava sendo procurado.

Com o apoio da Polícia Civil do Pará, os policiais cearenses localizaram o suspeito na cidade de Igarapé-Açu, no interior do estado. Ele foi preso nesta quarta-feira, 8, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Igarapé-Açu, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil do Ceará informou que o caso segue em sigilo para preservar a identidade da vítima.

EM ALTA

Sair da versão mobile