Mundo

Idosa de 80 anos é resgatada sob escombros quase 90 horas depois de terremoto no Japão

Published

on

Uma mulher de 90 anos foi encontrada com vida após ficar sob os escombros por centenas de horas após o terremoto devastador que atingiu o Japão. Autoridades locais, sem revelar a identidade da idosa, divulgaram o resgate dela de uma casa em Suzu, na província de Ishikawa, no último sábado (6 de janeiro).

Ela foi encontrada depois de permanecer 124 horas presa no local, o equivalente a cinco dias de sobrevivência sob destroços.

Uma série de terremotos atingiu o país no início do ano, resultando em pelo menos 126 mortes, de acordo com os dados mais recentes. Além disso, houve cerca de 516 feridos e 210 pessoas continuam desaparecidas.

As equipes de resgate seguem empenhadas na busca pelos desaparecidos, porém, o governo local relata dificuldades significativas. Parte das estradas está destruída, deixando várias vias completamente isoladas e direcionando parte das operações de busca por helicópteros.

O abalo sísmico causou danos substanciais às infraestruturas do país e desencadeou diversos deslizamentos de terra. Os Estados Unidos anunciaram uma ajuda de US$ 100 mil, incluindo o envio de cobertores, água e suprimentos médicos. Washington também ofereceu apoio das Forças Armadas para contribuir nos esforços de resgate.

 

EM ALTA

Sair da versão mobile