Policial

Idosa de 74 anos é condenada a 6 anos de prisão por matar marido em BH

Published

on

Um idosa cadeirante de 74 anos foi condenada, nesta sexta-feira (17), a seis anos de prisão em regime fechado por ter matado o marido dela em um crime que ocorreu em 2011, no bairro Milionários, na região do Barreirro. Na época do crime, a acusada jogou álcool e ateou fogo no corpo do marido quando ele dormia.

Durante o julgamento, a mulher contou que era agredida pela vítima frequentemente de forma física e verbal. Ela disse ainda que no dia do crime, ele a ameaçou com um vidro de álcool na mão.

Ainda de acordo com ela, durante a desavença, ela tomou o vidro de álcool dele e jogou o líquido no corpo dele. Logo depois ela pegou um isqueiro e colocou fogo no corpo do homem. Segundo ela, o companheiro já tinha ameaçado de atear fogo nela em outra ocasião.

A idosa vai aguardar o recurso em liberdade. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a defesa e a acusação manifestaram que vão pedir a prescrição do crime, já que a acusada tem mais de 70 anos.

O crime

As informações da época do crime dão conta que quando a idosa ateou fogo no homem, ele acordou e tentou partir para cima dela, a mulher teria dado várias pauladas nele. Vizinhos contaram que tentaram entrar na casa, mas que foram impedidos pela acusada.

A vítima, que era enfermeiro e tinha 49 anos na época da morte, chegou a ser levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul da capital, mas morreu na unidade de saúde.

Fonte: O Tempo

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE

 

EM ALTA

Sair da versão mobile