Policial
Icó tem onda de ataques: caçamba incendiada; prédios da Câmara de Vereadores e de uma rádio atingidos por balas
A ação dos criminosos ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7. Os moradores ficaram assustados com os tiros, disparados no centro da cidade. A Delegacia Regional de Polícia Civil vai investigar o caso.
Um caminhão caçamba incendiado, porta de entrada de uma emissora de rádio e a fachada da Câmara de Vereadores metralhadas. Esse é o balanço das ações de criminosas desencadeadas na madrugada desta segunda (7), na cidade de Icó.
Por volta de 1 hora, um caminhão caçamba que prestava serviços para a Prefeitura de Icó, que estava estacionado na travessa conhecida como ‘Beco da Tanga’, no bairro BNH, foi incendiado. O veículo ficou parcialmente destruído, moradores conseguiram conter o fogo.

O segundo ataque ocorreu por volta das 4h30. A porta de vidro da emissora de rádio Papagaio FM foi crivada de balas e ficou destruída. Ainda não se sabe ainda a quantidade de disparos e qual a arma utilizada pelos criminosos.
Já o terceiro ataque ocorreu em seguida contra o prédio da Câmara dos Vereadores, no centro histórico da cidade. Dois dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo que atingiu a porta de entrada de mdeira. Alguns disparos atravessaram a porta vindo a atingir uma segunda porta de vidro e a parede interna da sede do Legislativo. Na fuga, um dos elementos deixou cair um boné.
A Polícia suspeita de essas ações criminosas em Icó nesta madrugada tem ligação com a onda de ataques que ocorre no Ceará desde a última quarta-feira. A policia Militar e civil estiveram nos locais colhendo as primeiras informações.

O comandante da Companhia de Polícia Militar, em Icó, capitão, Juarez, confirmou os ataques à Câmara, emissora de rádio e o incêndio da caçamba e disse suspeitar que essas ações se relacionam com os ataques orquestrados por facções que vêm ocorrendo no Ceará.
(Com colaboração de Gustavo Veras, Richard Lopes e Wandemberg Belém) \ Diário Centro Sul
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo6 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
